Quais Anéis De Formatura De Odontologia Usar?

Odonto é um dos cursos mais tradicionais do mundo e os anéis de formatura de odontologia são ideais para fechar o ciclo da graduação. Entretanto, são tantas opções que fica até mesmo difícil de escolher.

Comprar uma joia sem nenhum propósito (como um momento especial) já é algo complicado, pois há uma imensidão de modelos fantásticos. Mas quando há uma cerimônia tão significa por trás isso merece ainda mais atenção.

Normalmente o presente é dado pelos pais ou alguém muito próximo como responsável e aqui nós iremos falar um pouco mais sobre os modelos que usualmente são escolhidos nessa ocasião.

Quais os modelos de anéis de formatura de odontologia

Bem, a primeira coisa a ser dita sobre os anéis de formatura de odontologia é que todos eles levam a gema preciosa Rubi. Essa pedra é o destaque dos anéis, pois é ela quem representa o curso de odontologia.

Sua cor vermelho-sangue é marcante e torna a joia algo deslumbrante. Consegue ser chamativa, mas sutil ao mesmo tempo. Veja quais são os principais modelos.

Tradicionais

Os tradicionais são os modelos realmente desenvolvidos para formatura. São maiores, com aros mais grossos e normalmente têm um desenho mais quadrado.

A gema é central e vem, na maioria das vezes, quadrada ou retangular. Pode ou não vir com alguns pontos de diamante para completar. É comum ter algum desenho em ouro referente ao curso.

Esses modelos são realmente os anéis de formatura, entretanto, hoje em dia eles são mais destinados ao público masculino.

Isso porque as mulheres preferem os anéis de formatura de odontologia que sejam mais femininos e delicados. É uma forma de usar a joia todos os dias sem pesar no visual.

Clássicos femininos

Então, como já falado anteriormente, as mulheres preferem as joias convencionais. O que acaba caracterizando o curso de odontologia e que não pode faltar é, de fato, o rubi. Vamos aos principais modelos:

  • Solitário

Constituído por uma pedra de rubi central, mas há diferentes variações. A pedra pode ter diferentes tamanhos, bem como grossura e formato do aro. Além disso, a versão pode ou não vir com alguns diamantes cravejados.

  • Aparador

O aparador é um modelo bem singelo. Os pontos de rubi são cravejados no aro, promovendo uma ótima opção para quem ama delicadeza e joias mais versáteis.

  • Chuveiro

O Chuveiro é o mais robustos dos modelos mais clássicos. No centro forma-se um conglomerado de gemas.

Escolher ouro branco ou ouro amarelo

Os anéis de formatura de odontologia podem aparecer no ouro branco ou ouro amarelo e não há escolha errada, visto que ambas as opções são lindas e sofisticadas.

O ouro amarelo acaba sendo o mais tradicional, pois a mistura de dourado com o vermelho do Rubi é muito marcante e traz muita personalidade.

Porém, a versão em ouro branco também merece o seu espaço, pois deixa o anel mais delicado ainda.

E como escolher? Se for mulher, veja qual tipo de acessórios ela mais costuma usar: prateado ou dourado?

Conheça a Casa São Paulo

Chegou o momento de escolher todas essas peças na prática! A recomendação para você adquirir as joias de formatura é na joalheria Casa São Paulo.

Tem alto conceito no mercado joalheiro e faz entrega para todo o Brasil, conquistando clientes dos quatro cantos do país. Todos os modelos podem ser encontrados na plataforma online.

Então, depois de todas essas dicas de anéis de formatura de odontologia, só falta você acessar o site da Casa São Paulo e ver de perto esse portfólio. Com certeza o modelo ideal estará lá te esperando.

Sobre Fortram

Veja também

Confira Aqui Alguns Anéis Para Usar Na Formatura De Direito

Os anéis para usar na formatura de direito são uma forma de simbolizar todo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *