O tão esperado anel de formatura

A formatura é um momento muito esperado na vida de todos os estudantes, pois marca a transição do momento de estudante, para o profissional preparado para o mercado de trabalho.

Para muitos a faculdade é um período nada fácil, de muitas lutas, onde muitos abrem mão de muita coisa para conseguir alcançar o objetivo da tão sonhada profissão.

Onde é colocado em evidência muitas habilidades, muitas fraquezas, um período longo de autoconhecimento, mas claro de muitas boas risadas também.

Há quem seja mais caseiro, outros não perdem uma festa, mas para todos é um período de grandes aprendizados, tanto profissionais, como pessoais.

Não importa a idade, alguns entram ainda jovens assim que saem do ensino médio, outros pensam ser tarde, mas decidem enfrentar mesmo assim, a verdade é que não importa sua idade, sempre é tempo para correr atrás dos seus sonhos e objetivos.

Existem muitas datas que são marcantes na vida das pessoas, a formatura com certeza é uma delas.

Representa o vencimento de uma longa batalha, de grande esforço e dedicação.

A tradição do anel de formatura

O anel de formatura é uma tradição no mundo todo, para celebrar esse dia tão especial, nada melhor do que uma lembrança com muito carinho e afeto, igual um anel.

O anel de formatura foi criado com intuito de indicar um rito de passagem, ou seja, a finalização de uma parte que é fundamental na formação de uma pessoa.

A referência mais atual que temos é a de que ele foi inventado por um grupo de alunos de West Point, que é uma academia militar tradicional nos Estados Unidos, isso aconteceu em 1835.

Os formandos queriam marcar não só a passagem deles pela escola, mas também identificar de qual turma cada um deles faziam parte, como uma demonstração de amizade, de superação em comum.

Os anéis de formatura para cada curso

Cada curso é representado por uma pedra preciosa diferente como:

    • Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutricionista, e veterinária, esses cursos são representados pelo anel de formatura com a pedra esmeralda.
    • O rubi, é representado pelos cursos de Direito e Jornalismo.
    • Os cursos de Administração, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia, Biologia, Ciências Aeronáuticas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Publicidade, Educação Artística, Engenharia, Educação Física, Física, Fotógrafo, Matemática, Meteorologia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, são representados pela safira azul.
    • Já a Ametista, é uma pedra dos cursos de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Design de Moda, Geografia, História, Hotelaria, Letras, Pedagogia e Sociologia.

Enfim como podemos ver, cada pedra simboliza seus cursos.

Uma lembrança para toda vida

Assim como os anéis de noivado, de casamento, o anel de formatura são uma linda lembrança para toda vida, do seu compromisso de honra em relação a sua profissão.

Tornando não só um presente comum, mas uma lembrança dos doces memórias, dos sentimentos bons, das dificuldades que fizeram crescer, das alegrias, das amizades, que aconteceram durante esse longo período.

Além de ser reconhecido também como um símbolo de sorte para a vida profissional do recém formado, sendo lembrado com muito carinho por quem o ganhou.

E se você procura por um anel de formatura perfeito, com a sua cara, para guardar nas memórias esse dia tão especial conheça a Casa São Paulo! Possuímos belas joias feitas com as mais lindas pedras preciosas, como diamantes, esmeraldas, topázio e muito mais, basta clicar no link para conferir!

Sobre tres

Veja também

Lindos Anéis Para A Formatura De Medicina Veterinária

Existem lindos modelos de anéis para a formatura de medicina veterinária, difícil mesmo é escolher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *