Motivos para usar semi joias

Motivos para usar semi joias

As semi joias são a sensação do momento, peças delicadas, sofisticadas, para todos os gostos e estilos, cores e tamanhos.

São peças que nunca podem faltar no seu armário, seja pra combinar com aquele vestido casual, ou um look mais despojado.

E vamos combinar, há coisas que nunca são demais nas nossas vidas como bolsas, sapatos, brincos, colares ou pulseiras.

Você já deve ter ouvido falar em semi joias, geralmente elas são apresentadas como uma versão de qualidade melhor em relação às bijuterias, porém pouco se fala sobre sua composição e o que as tornam tão atraentes para quem as consome.

Elas são peças bastante resistentes, e com boa qualidade. Existem também as que são antialérgicas, agora não tem mais desculpas pra você não adquirir essas gracinhas.

O que são as semi joias

São peças que recebem um tratamento especial, e passam por um equipamento que prepara a superfície das peças, depois recebem um banho de materiais nobres como ouro ou prata, que faz com que elas fiquem intactas e brilhantes por muito mais tempo.

São peças de boa qualidade, e por não ter o níquel na sua composição elas se tornam peças antialérgicas também, pois p níquel é o material principal causador das alergias.

Sem falar que elas possuem garantia de um ano, então qualquer coisa que acontecer com a sua peça neste período de garantia, é de seu direito trocar.

Uma dúvida muito recorrente é qual a diferença entre elas e as bijuterias, a diferença é que elas são produzidas com materiais inferiores, e não passam pelo banho dos materiais nobres.

Outro detalhe também que faz toda diferença, é que quando a peça de bijuteria possui pedras elas não são cravadas e sim coladas. Enquanto nas semi elas são cravadas, não correndo risco de se descolar facilmente.

Quatro motivos para comprar semi joias

Se você ainda está na dúvida de qual escolher, aqui vão alguns conselhos

    • Semi joias são mais duráveis, diferente das bijuterias que duram semanas ou meses no máximo, elas duram até anos.
    • São antialérgicas. Em sua etapa de produção, ao banhar a peça em metais nobres como o ouro e o ródio, elas tem efeito anti alérgicos, uma mão na roda pra quem tem mais irritabilidade com brincos colares entre outros.
    • Você pode comprar da sua casa! No site da Casa São Paulo, você compra sem sair de casa! Com preços maravilhosos, e peças de altíssima qualidade, basta clicar no link: Você fica sempre por dentro das tendências, pois as semi joias tem um preço mais em conta, e não te priva de investir em outras peças da moda.

Características esperadas de uma boa semi joia

É importante elas ter zircônias com uma boa qualidade de lapidação semelhante a brilhantes naturais, e o acabamento idêntico ao de uma joia de ouro, com ausência de rebarbas, furos ou manchas.

É importante verificar a camada que a peça foi banhada que deve conter no mínimo três milésimos para garantir a durabilidade da peça

As características mais comuns para diferenciar as joias são: primeiramente o uso de ouro maciço, em seguida, o uso de brilhantes naturais quando presentes no modelo, a qualidade da pedra e da lapidação também são diferenciadores destes dois produtos.

Uma curiosidade é que não há diferenças entre as peças banhadas e foleadas, é apenas uma nomenclatura, as duas são semi joias.

Sobre tres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *