Joias em ouro rose

Muitas joias encontradas ao redor do mundo são confeccionadas com pedras preciosas e metais nobres, entre os mais usados o ouro rose se destaca, uma vez que o metal tem sua cor linda, podendo variar os tons de peça para peça.

Esse ouro é uma variação da cor do ouro 18 K que é de setenta e cinco por cento, a diferença dele para o amarelo está nos vinte e cinco por cento de outros metais utilizados na mistura.

Enquanto a versão amarela usa vinte e cinco por cento de materiais vermelhos, como o cobre que são misturados aos brancos, e como a prata, o rose utiliza os metais vermelhos.

É uma cor muito bonita, e está super em alta no momento, ele é feito através de uma mistura de prata e cobre, que tem uma cor avermelhada, ou seja, quanto mais cobre, mais avermelhada a peça tende a ficar.

Como surgiu o ouro rose

O rose surgiu na idade média, através da alquimia, que é uma ciência mística conhecida como ‘’Química da idade média’’ que tinha como principal intuito a transmutação de um elemento, em outro.

Um dos principais objetivos dos alquimistas era transformar algum tipo de metal, em outro, como por exemplo transformar o chumbo, em ouro.

Segundo os historiadores, o rose não foi planejado, assim como outros experimentos da época.

Algum tempo depois, por volta de mil e oitocentos o rose se tornou conhecido na Rússia, e passou a ser chamado de Ouro Russo, normalmente ele era usado na fabricação de joias, como brincos, anéis e colares.

Conforme o passar dos tempos, ele foi tomando espaço em outros continentes, e não é à toa! E se popularizou o nome de ouro rose, por conta da coloração que ele fica ao adicionar o cobre.

Desde então ele vem ganhando espaço, com o estilo romântico e sofisticado que só ele possui.

Como cuidar da minha joia em rose

Que as joias cores de rosa, são maravilhosas isso você já sabe! Mas e como cuidar delas?

    • No caso desse metal, a proporção do cobre é maior isso faz com que ela possa ter uma aceleração no processo de oxidação da peça. Sendo importante destacar que o ouro rose vai reagir conforme o contato com a pele de cada pessoa também, assim como o ouro branco e o amarelo.
    • O indicado é que você limpe a joia com o auxílio de uma flanela macia, fazendo movimentos circulares e delicados por toda a extensão da peça, além disso, guarde o acessório em um local adequado, como uma caixa aveludada por exemplo sem que tenha outras peças misturadas.
    • É muito importante lembrar que você deve retirar as joias na hora de tomar banho e sempre evitar que elas entrem em contato com produtos químicos em geral, assim, você previne reações que podem estragar a aparência do acessório.

Como combinar a peça rose

Você pode combinar a sua peça rose, com pedras preciosas. Fica um charme! No caso dos diamantes a harmonia é bem visível por conta da sutileza das pedras.

Sem falar nos designs diferenciados, que cada peça possui, uma mais sofisticada que a outra, fica difícil escolher.

Apesar de procuradas por casais mais jovens, ela é uma ótima opção para casais de longa data também!

E agora que você já sabe tudo sobre as joias em ouro rose ficou ainda mais fácil de escolhe-las.

Sobre tres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *