Anéis De Química Para Usar Na Formatura

A escolha pelo curso de química é uma das mais tradicionais e escolher dentre os anéis de química o mais bonito é quase um dever para os pais. Brincadeiras à parte, é realmente um momento que traz muito significado.

É tradicional dar ao formando uma joia ao terminar o curso e cada graduação possui a sua respectiva pedra preciosa representativa. No caso do curso de Química, essa pedra é a Safira.

É um das gemas mais nobres do ramo joalheiro e está presente em lindos anéis, inclusive em alianças de noivado das maiores celebridades do mundo. Então você pode imaginar o quanto ela é sofisticada e elegante.

Quais os modelos de anéis de química

De fato, os anéis de química com Safira são fabulosos e o difícil mesmo será escolher dentre todas as opções.

Quando estamos falando em anéis para formatura, talvez você se lembre daqueles modelos tradicionais, que são mais quadrados, aro grosso e uma gema com lapidação menos delicada ao centro.

De fato, esse modelo ainda é muito procurado, mas pelos homens em sua maior parte. As mulheres preferiram dar uma modernizada nessa profissão e passaram a optar pelos modelos mais clássicos. Veja algumas opções:

  • Solitário

Se você quer algo atemporal, elegante, sofisticado, singelo e fabuloso, com certeza esta é a joia ideal. O Solitário conta com apenas uma pedra de Safira no centro.

  • Chuveiro

O anel tipo Chuveiro é um dos anéis de química mais robustos. Ele possui um aglomerado de pontos ao centro. Apesar de existir em versões bem grandes e mais extravagantes, também pode ser bem delicado e “simples”.

  • Aparador

O aparador não costuma ser dado em formaturas, mas é um ótimo modelo para quem busca uma joia para o dia a dia. No aro são cravejados vários pontos de Safira.

  • Diamantes ao lado

Os anéis não precisam ter somente Safira e normalmente já vem com alguns pontos diamantes. Ambas as pedras ornam muito e dá maior presença à joia.

É comum ter um diamante central com algumas pedras um pouco menores que a Safira aos lados.

  • Diamantes cravejados

Há também a opção de diamantes cravejados no aro do anel. São pontos bem pequenos que trazem mais brilho e charme para a peça.

O anel pode ser de prata

Quando estamos falando de anéis de química ou de qualquer outro tipo de curso já nos vem à mente as opções em ouro branco e em ouro amarelo.

E, de fato, essas são as escolhas mais comuns, pois são as mais nobres. Entretanto, a prata também é um material a ser considerado caso você deseje.

O prateado desse metal combina muito com a Safira, o único ponto negativo é que a prata vai escurecendo aos poucos com o uso. Porém, isso é bem fácil de resolver, basta dar um “banho” em soluções líquidas próprias para isso.

O escurecimento da prata é um fenômeno natural, pois a superfície da joia reage com os gases da atmosfera e até mesmo com o suor.

Conheça a Casa São Paulo

E onde comprar as melhores joias para formatura? Há muitas opções boas no mercado, principalmente porque agora é possível encontrar dezenas de opções a internet com apenas alguns cliques.

Mas isso pode até mesmo acabar dificultando a sua escolha, afinal, como saber qual é a melhor? A recomendação é a Casa São Paulo, uma das joalherias mais conceituadas dos últimos tempos.

Lá você encontra muitos modelos de anéis de química, todos eles desenvolvidos em detalhes, com pedras preciosas e design exclusivo. Acesse o site e confira.

Sobre Fortram

Veja também

Lindos Anéis Para A Formatura De Medicina Veterinária

Existem lindos modelos de anéis para a formatura de medicina veterinária, difícil mesmo é escolher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *