O anel de noivado

Ser pedido(a) em casamento é um momento mais que especial! Merece um jantarzinho romântico, com as pessoas que gostamos, nossa família, aqueles que sempre estiveram com a gente e achavam que não iríamos desencalhar!

Brincadeiras a parte, mas o pedido de noivado é um momento que ficará pra sempre guardado em nossas memórias, o início de uma grande jornada.

Jornada essa que muitos esperam desde pequenos, tirando a pressão das tias do natal, que sempre perguntam ‘’ E os namoradinhos?’’ É um momento de muita leveza e grandes aprendizados.

Uma hora o frio na barriga daquele jovem casal apaixonado, acaba, é normal. E dá espaço para um novo sentimento, o de certeza, de cumplicidade, amizade, fidelidade…

É quando surge a hora de pensar em como fazer esse pedido tão importante pro seu companheiro(a).

Para esse acontecimento, não pode faltar aquele lindo e delicado anel de noivado.

O anel de noivado é uma promessa simbólica de fidelidade e afeto entre duas pessoas, e só é substituído pela aliança no dia do casamento.

Como escolher o anel de noivado, e como fazer o pedido.

Ao falar em noivado surgem algumas dúvidas bastante comuns, esse momento costuma nos deixar bastante ansiosos e como queremos que saia tudo perfeito, é comum surgirem alguns questionamentos.

    • Qual o significado do anel de noivado? Ele tem como significado o símbolo do pedido de casamento, a lembrança diária da decisão de viver uma vida a dois.
    • O pedido do noivado deve ser feito em público ou particular? Essa é uma duvida bastante comum, porém deve ser analisado a personalidade da sua companheira(o) para tomar essa decisão, depende se ela é uma pessoa mais fechada, ou se gosta de ser mais aberta, mas fique de olho nos sinais.
    • Como saber se é o momento certo de se fazer este pedido? Observe como está a vida de vocês, quais são seus objetivos juntos, para então saber se é o momento.
    • O que dizer na hora do pedido? Não existe uma fórmula secreta, diga o que sente, aliás é algo tão pessoal a único que seria muito legal você dizer com suas próprias palavras.
    • Pode se fazer o pedido sem o anel de noivado? Nada te impede de ter essa atitude, mas convenhamos que com o anel fica tudo mais lindo né?
    • Quando a mulher usa o anel de noivado, o homem usa o que? O homem pode usar a aliança.

Mas a principal dica aqui é: Se sinta bem, com o anel de noivado ou não, não se prenda as regras se elas não o acolhem e não te fazem sentir bem! Faça desse momento o seu momento, com as suas escolhas!

Significado dessa tradição

Não se esqueça do profundo significado que esta tradição traz, que é celebrar o amor! Construir uma história e um caminho juntos.

Nunca se esqueça também dos principais pilares de uma relação, que é a confiança, o respeito, a fidelidade, o companheirismo, e a amizade.

Somos seres individuais, nos juntando para ter uma vida juntos, mas é saudável também continuar cada um com suas vidas, continuar fazendo atividades que gosta, ter sua individualidade, tudo em equilíbrio com a vida a dois.

E vamos celebrar o amor! Agora que você já sabe um pouco sobre essa tradição, já está pronto para escolher o seu anel de noivado.

Sobre tres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *