Como escolher sua aliança para o casamento

Como escolher sua aliança para o casamento

O casamento é um momento muito esperado por muitas mulheres, já que desde criança já convivemos com essa ideia, de dizer o tão esperado sim para aquela pessoa que amamos.

Assim como tudo na vida, deve ser bem pensado e planejado. Afinal não é um momento qualquer em nossas vidas.

É um evento que requer muitos detalhes, e tudo deve ser escolhido com muito amor e carinho, claro que neste dia, queremos tudo do nosso jeitinho, tudo igual como sempre sonhamos.

Assim como o vestido, o buquê e o marido, a aliança para o casamento não é menos importante, afinal depois do grande evento, é o objeto que carregamos sempre conosco, uma linda lembrança do nosso sim!

O casamento é uma das tradições humanas mais antigas e disseminadas pelo mundo, ele surgiu entre os romanos antigos e antes disso, os casais se uniam sem muitas formalidades.

E as alianças, desde a época dos romanos antigos, simbolizam o compromisso entre o casal, é um símbolo carregado entre aqueles que escolheram amar e compartilhar a vida juntos.

A tradição de usar a aliança para o casamento

O costume de usar o anel, surgiu na Europa, mas a aliança era usada apenas pelas mulheres, com o passar dos tempos, a tradição fez com que os homens também a usassem.

A palavra aliança vem do latim na grafia “alligare” e significa uma relação de união completa. No dicionário, fazer uma aliança é fazer um acordo, pacto e união.

Por isso, a gravação do nome da esposa ou do marido na aliança, remete esse pacto, esse acordo.

Como escolher a aliança para o casamento

Algumas dicas na hora de escolher a aliança para o casamento são:

  • Escolha o material: Normalmente as alianças são feitas em ouro amarelo de quatorze, dezoito ou vinte e quatro quilates, porém existem também as versões em platina ou ouro rose, que são lindas também! Aí vale ressaltar o jeito que você prefere
  • Quando for comprar as alianças para o casamento em lojas online, é muitíssimo importante comprar com bastante antecedência e não deixar pra última hora, no caso de acontecer algum imprevisto ainda dará tempo de concertar, também verificar corretamente o tamanho dos anéis, e se informar sobre a política de troca da loja.
  • Observe a qualidade dos anéis, com é um objeto que tem que ser bastante duradouro, é um ponto importante escolher um material mais resistente, não hesite em comprar de fornecedores que tenham experiência no ramo.

Um fato curioso também sobre as alianças, é que elas têm formato de círculo pois o círculo não tem início nem fim, simbolizando a eternidade.

Porque usamos a aliança no dedo anelar

Segundo uma lenda chinesa, usamos a aliança no dedo anelar pois é impossível separar uma mão da outra quando ligadas ao quarto dedos.

Assim é a união do casal e da família, o polegar representa os pais, o indicador representa os irmãos, o médio representa a si mesmo, o anelar representa o companheiro(a) e o mindinho representa os filhos.

Ao juntar as duas mãos palma com palma, e unir os dedos médios para baixo, ao tentar tirar todos os dedos, eles se separam pois não estão destinados a viver com você até sua morte.

Porém ao tentar tirar o dedo anelar, ele não se separa, e assim é nele que usamos a aliança, pois o casal está destinado a ficarem juntos.

Confira as lindas opções de alianças para o casamento.

Sobre tres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *